segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dica de Saúde: Falta de Apetite

Neste calorão que tem feito nos últimos dias, tem deixado muita gente com falta de apetite, a falta de fome e a  sensação de estar cheio é mutua. 

A nossa vida espiritual com Deus deve estar sempre saciada, regrada de uma boa alimentação saudável, mantendo longe a falta de apetite.

Não deixe que as lutas da vida venha diminuir a sua vontade de se alimentar mais de Deus.
Ore, consagre, adore e busque a Deus de todo o coração e mantenha a falta de apetite por Deus longe de você, assim  sua saúde num todo vai estar imune. 

Como estamos em um corpo frágil de carne e osso estamos sujeito a tudo nessa vida, então vai a dica se se acha que estar ficando com falta de alimentar. 

Falta de Apetite,  O principal sintoma é a falta de vontade de comer mesmo com as necessidades do corpo, mas além disso, o indivíduo pode sentir sonolência, palidez, fraqueza, e pouca disposição para fazer as coisas.


Ao identificar os sintomas da falta de apetite e perceber que estão sendo frequentes, procure logo um médico. Ao ser consultado, serão pedidos alguns exames, e se a causa for uma doença ou infecção, o tratamento adequado trará a normalização do apetite. 
Se a falta de apetite for por problemas emocionais, pode ser que melhore depois das fases difíceis que esteja passando. Mas não fique deitado esperando que as coisas aconteçam:

Busque o apoio da família e dos amigos, ou um acompanhamento psicológico.

Normalize sua vida, sua rotina, e naturalmente, sua alimentação voltará ao normal. 

Comece a preparar seus alimentos, fazer o que mais gosta. 

Busque companhias e faça as refeições da maneira mais prazerosa possível. 

Não deixe com que os problemas cresçam e prejudiquem também sua saúde.

Caso a correria e o estresse tenham tirado a sua vontade de comer, a principal solução é criar horários corretos de se alimentar, e não pular refeição nenhuma. Pelos horários diferentes a cada dia, o corpo acaba se acostumando e o apetite diminui. A melhor coisa a fazer é ter uma vida saudável, fazer todas as refeições em um horário certo, comer alimentos saudáveis, reforçar o café da manhã e praticar atividades físicas.
Você vai ver como seu apetite vai aumentar e sua saúde melhorar!

                                 Em Cristo: Elaine

                                              
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário