terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pense Antes de Falar


Vocês com certeza já ouviu , a quela expressão "pense antes  de falar".

Pois bem , isso é fato , as vesses sem intenção alguma ,magoamos o nosso próximo com palavras que saem de nossa boca .


Muitas vesses perdemos bençãos ,por  não vigiamos ,eu sou exemplo disso .

A bíblia nos diz que ;a boca fala oque o coração esta cheio. Agora eu te pergunto , do que o seu coração esta cheio ? ...

Se estiver cheio de alegria , felicidade e de coisas boas ,as pessoas terão prazer de estar em sua companhia ,pois sabem que de seus lábios só sairão coisas que edificam ,palavras sabias temperada com sal . Caso o contrario você terá que pedir a Deus que limpe seu coração  ser mais  vigilante  nas palavras .

As  palavra  não usadas com sabedoria  nem no tempo certo pode feri ate matar .

Não usadas no tempo certo ;quando você dar um conselho que não era para ser dado naquele momento ,aquelas palavras que são ditas , fica martelando dentro da pessoa ,que com o tempo aquilo torna se uma ferida que demora cicatriza .

Que pode ate matar ; vou simplificar em dois ,Morte espiritual e Morte física também .

Morte espiritual ; quando morei no Rio de janeiro, durante muito tempo  frequentei  uma igreja aonde tinha jovens que queriam ser mais santo do que os outros , fiquei sem ir a igreja durante uma semana ,nesse período uma família pernambucana tinha acabado de chegar na cidade e ia membra na nossa igreja , a filha mais velha da família tinha o seu jeito pernambucano de ser ,era o seu jeito , mas tinha uma jovem que não ficou satisfeito com isso e foi critica la pela maneira que ela era ,não deu outra a menina sai da igreja e foi para o mundão a fora .

 As palavras que aquela jovem disse naquela noite destruiu a vida daquela menina por completo , um tempo depois ela aparece gravida mal tratada com roupas rasgada , ela estava  morando com o namorado numa casa que ficava no meio do mato ,eu nunca me  esquecerei disso ,sei que Deus um dia vai cobra-la pela quela alma que ela jogou no mundo por causa de suas palavras .

Morte física ; pouco tempo atrás o vizinho do meu amigo tinha morrido e a prima dessa pessoa não sabia que ele tinha falecido ,então um parente dessa família resolveu contar ,acho que vocês já sabe oque aconteceu ,assim que ela recebeu a noticia morreu o coração dela não aquentou .os dois primos era muito chegados , esse parente não soube usar as palavras na hora de  dar a noticia . 

Quando alguém falece ,temos que primeiro prepara a pessoa que vai receber a noticia trágica  ,temos que falar com jeitinho e sabedoria ,nesses momento de dor, se não soubermos falar vamos ter que pagar dois caixão. Tem pessoas que não reage bem com certas noticias e vem a falecer ,isso vai do emocional de cada um .

Procuremos sempre de Deus visão e sabedoria no uso de nossas palavra no dia dia de nossa vida  ,mesmo que seja uma única palavra ,ore pense antes de falar , porque depois que saem de nossos lábios , são soltas ao vento que não se pode mais recolher  ,voltar atrás.  


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário