terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Em Boa Forma



A bíblia nos fala para termos mente e corpo sã , o que isso significa , que da mesma maneira que cuidamos da nossa mente devemos cuidar do nosso corpo . 

Nós nos preocupamos muito em viver em santidade , em espiritualidade , viver conforme os mandamentos de cristo , que esquecemos de cuidar do nosso corpo , que é templo do espirito santo . 1 Corintios 19 b.

Devemos sim andar em retidão com cristo ,pois  é o nosso dever como servo de Deus , não devemos descuidar , esquecer do nosso corpo físico ., 
      
Se a nossa saúde não for boa como vamos fazer a obra de Cristo , como vamos anunciar o  seu evangelho se não estivermos com saúde , em boa forma .

Cuidar do nosso corpo físico não é pecado , é saúde , eu pratico todos os dias exercícios físico  para me manter bem .

Eu era uma jovem sedentária nem conseguia andar uns metros sem me sentir fadigada , quando subi na balança meu coração foi a mil , eu estava acima do peso , imediatamente , tomei uma atitude , que mudou os meus atos alimentares e meu ritmo de vida , me matricule numa academia ,  e hoje estou muito mais magra e em forma .

A primeira coisa que veio em minha mente , quando descobri o meu peso naquele dia  foi       " Deus vai me destruir , eu estou acabando com o templo do espirito santo " ., eu só pensava em comer  , como vou evangeliza se eu não vou aguentar andar . observem esse texto .

Não sabeis que vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (1 Coríntios 3 :16 ao 17).

Foi o senhor quem disse , usando o apóstolo Paulo , varias pessoas tem suas interpretação , referente a essa passagem .

Não quero jugar ninguém , mas vejo muitos pastores acima do peso que não aguenta nem andar , só pensam em saciar suas vontades com comida , falo isso pois já presenciei , eu só penso , Deus essa pessoa ta querendo se matar, tenha misericórdia dela .  

Não se esqueça: Pratique sempre exercícios físicos , tenha bons hábitos alimentares , e cuide-se para ter mente e corpo sãos  em boa forma .

Não reduza o seu tempo na terra só porque não cuidou do seu corpo físico , Deus que quer que você viva muito , para falar do amor dele , você ainda tem muitas almas para ganhar , então cuide-se .

                         By: Elaine   

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário