domingo, 16 de junho de 2013

Tem Misericórdia




“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.” (Marcos 10:46-52).

Essa passagem bíblica me espirou a compor um hino que muito me emociona  , Bartimeu era cego desde nascença e tudo oque ele queria na vida era enxerga .

Posso ate imaginar a cena que foi na quele dia em que Bartimeu teve a visão , no meu entender  Bartimeu já tinha ouvido falar de jesus , até porque quando ele ouviu que era de jesus de Nazaré   que passava por ali , rapidamente ele começou a chamar " filho de Davi ! tem misericórdia de mim , ele sabia se clama-se bem alto jesus o ouviria .

Bartimeu estava pelo caminho mendigando , por isso clamava , clama bem alto , a multidão queria que ele se cala-se ,  mas ele sabia se não clama-se jesus não o ouviria    talvez seria a unica oportunidade de sua vida de ter a tão sonhada visão  . 

A o meu ver jesus com certeza estava passando pelo caminho onde se encontrava Bartimeu .,  JESUS parando  disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.  Qual seria a tamanha felicidade de Bartimeu naquela hora , seria uma felicidade mutua , de tando ele clamar assistir clamar seu milagre era certo .

Como  servos e seguidores de cristo jesus , devemos seguir o exemplo  de Bartimeu ele clama para que jesus o filho de Davi tivesse misericórdia dele , e jesus teve . Se estamos passando por provas , lutas , tribulações seja qual for ela as adversidades do dia dia na vida de nós cristãos devemos nos humilhar perante a presença do senhor e rasgar nosso coração para DEUS  , e dizer para O SENHOR DEUS que tenha misericórdia de nos , com certeza DEUS nos ouvira dos altos céus e nos respondera .

Faça isso isso hoje e receba seu milagre . 


                  Em Cristo : Elaine 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário