segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Deus existe?


Deus existe? essa é umas das perguntas que muitos nas horas de angustia e tormento questiona sua existência, pois muitos acham que se Deus existisse de verdade não passaria-Mós por aflições aqui na terra, isso é engano., Pare e reflita um pouco essa ilustração .   


Um homem foi ao cabeleireiro para cortar o cabelo (óbvio). Para quebrar o gelo, ele começou a conversar com o profissional. Conversa vem, conversa vai, até que começaram a conversar sobre Deus… Ouve uma pequena discussão:

- Eu não acredito que Deus exista, como você fala - disse o barbeiro.

- Por que você diz isto? - perguntou o cliente.

- Bem, é muito simples: você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus realmente existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Existiriam usuários de drogas? Se Deus existisse, não haveria sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas resolveu não prolongar a conversa. O barbeiro terminou o seu trabalho e o cliente saiu do estabelecimento. Neste momento ele viu um homem sentado na calçada com barba e cabelos longos e desgrenhados. Parecia que fazia um bom tempo que aquele homem não cortava os cabelos ou fazia a barba, além de estar completamente sujo. O cliente retornou ao cabeleireiro e disse ao barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.

- Oras, como não existem? - disse o barbeiro confuso.

- Eu estou aqui na sua frente. Não sou um barbeiro?

- Não! - exclamou o cliente com um brilho diferente nos olhos.

- Eles não existem, porque se existissem, não existiriam pessoas com barba e cabelos longos, sujos e desgrenhados como os daquele mendigo.

- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram e isso é uma opção delas.
                             
- Exatamente! - afirmou o cliente. - É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.
                            _ Autor desconhecido 


                                                         Em cristo: Elaine
Share this article :

1 comentários:

  1. Que belíssimo post. Estou encantada.
    Que as bençãos do Senhor estejam presentes em sua vida com a mesma naturalidades que a chuva cai ! Voltarei aqui mais vezes ! {:
    beijinns, a paz de Christ ! {:

    - http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir