quarta-feira, 9 de abril de 2014

Xô Espinhas!

Espinhas é um troço muito chato, não é mesmo?, inflama e deixa tudo vermelho, incomoda muito.
As espinhas, cientificamente chamadas de acne, são lesões avermelhadas com bordas bem definidas, cheias de sebo, que inflamam com facilidade e surgem principalmente na adolescência, embora possam afetar indivíduos adultos. 

As alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez ou ciclo menstrual podem ser fatores contribuintes para causar o aparecimento de espinhas. Além disso, o stress, tabagismo, uso de drogas, consumo excessivo de cafeína, consumo excessivo de álcool, consumo excessivo de doces, suplementos alimentares, carne, alimentos gordurosos e condimentados, consumo inadequado de água, resíduos de maquiagem, produtos de cabelo, hábitos de sono e etc, podem conduzir à formação de espinhas e inchaços no rosto. Acredita-se também que usar chapéus, bonés e capacetes pode resultar no desenvolvimento de acne na testa.


Removendo Cravos e Espinhas :

um pouco de álcool com um algodão ou gaze uma toalha limpa, Água quente.

Opcional, mas altamente desejável um anti-séptico, como Neosporin. É um medicamento para ajudar a prevenir cicatrizes e contém antibióticos ou um creme antibiótico como a bacitracina. Ou você pode usar óleo essencial de tea tree ou puro aloe (a menos que você é alérgico a).
 Limpe seu rosto, Abra os poros, coloque uma toalha ou uma parte dele em água quente, mas você tem que gravá-la em vapor. Retire o excesso de água e coloque-o sobre a área onde você extrair o seu cravos para abrir alguns poros. Vapor também pode usar o modo tradicional, colocando o seu rosto sobre uma bacia de água quente para absorver os vapores. Deixe um ou dois minutos. Novamente tome cuidado para que a temperatura não queimar. Outra opção é fazer após o banho com água quente ou fazer uma limpeza de pele caseira.
Vai ai uma dica caseira: Aplique suco de limão com uma bola de algodão regularmente na testa para ter uma pele mais clara. Ele também irá tratar as marcas que ficaram quando você espremeu alguma espinha. Você pode misturar o suco de limão com Leite de Rosas para tratar as espinhas, no caso de você ter uma pele sensível.
Dica: Como o suco de limão é ácido, e pode ressecar a pele, você pode adicionar uma colher de mel a ele antes de aplicá-lo em seu rosto, e XÔ ESPINHAS!
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário