terça-feira, 13 de maio de 2014

Saúde e Lazer.

Veja alguns hábitos simples que podem fazer com que seu dia pareça ter mais de 24 horas.
1. Faça um planejamento de atividades e organize-as conforme a importância e urgência. Considere fatores como trânsito, tempo de deslocamento e esperas.
2. Não conseguiu escape do trânsito? Aproveite-o para ouvir música ou notícias no rádio, fazer cursos de idiomas ou outro tema em áudio.
3. Trinta minutos, três vezes por semana, são suficientes para criar uma rotina de caminhada, corrida ou pedalada.
4. Tire proveito da tecnologia. O celular e a internet podem ajudá-lo a se organizar, com ferramentas como calendário, alertas e aplicativos bancários. Só não se esqueça de observar as regras de segurança!
5. Para se organize melhor no trabalho, deixe as atividades mais difíceis para a parte da manhã.
6. Você não é uma máquina. Depois de atividades que exigem esforço e concentração, permita-se uma pausa de pelo menos cinco minutos para relaxar. Tome um café ou uma lufada de ar fresco.
7. Aprenda a se impor limites. Às vezes, o mais saudável é dizer “não” a algumas solicitações de tarefas que não estavam agendadas e que vão te complicar.
9. Por mais que pareça produtivo, trabalhar além do horário todos os dias denota falta de planejamento. Praticar esporte demais também não é bom. A palavra aqui é equilíbrio.
10. Estabeleça recompensas. Por exemplo: se conseguir cumprir as tarefas agendadas para o dia, marque um encontro com amigos. Foi à academia com preguiça? Então que tal um jantar especial? Você merece!

Fonte: Amaissaude.
Share this article :

4 comentários:

  1. Elaine caetano, a paz do senhor esteja contigo! gostaria de te perguntar uma pergunta se possivel me responder eu gostaria de saber de que forma voçe foi batizada pelo se pastor ou seja, qual foi a forma que usou de palavras para te batizar, me responda se quiser, se porém voçe queira saber a verdade biblia me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele me disse: Eu te Batizo Em nome Do Pai do Filho e Do Espirito Santo Amém.

      Excluir
  2. Gostei das dicas. :D ei, já to seguindo seu blog, siga o meu tb: www.hajaluz1.com

    ResponderExcluir